Sunday 9 February 2020

Sap moving average price currency


Diferenças de preço de lançamento Quando as variações de preços ocorrem, o tipo de controle de preço definido para o material determina como a diferença está publicada. Isso é definido na gravação mestre de material. Existem dois tipos de controle de preços no sistema SAP: se um material é gerenciado a um preço padrão, o valor do material é sempre calculado usando um preço fixo armazenado no registro mestre de material. Quando os bens são recebidos, o valor do recibo é calculado a partir do preço no mestre do material. As variações na entrada de mercadorias ou recibo de fatura são lançadas em uma conta de diferença de preço. Para obter mais informações sobre postagens quando as variações de preços ocorrem, veja Exemplo: Material com preço padrão. Preço médio móvel (MAP) Se um material for gerenciado a um preço médio móvel, o preço do material pode mudar. É calculado dividindo o valor total atual pela quantidade total atual do material. Ele muda se o preço atual do material for diferente do custo entregue no recebimento de mercadorias ou na nota fiscal. A diferença é lançada na conta de estoque. Com uma exceção: se o estoque de material for menor que a quantidade especificada na nota fiscal, porque as mercadorias foram retiradas entre a entrada de mercadorias e recibo de fatura, a diferença de preço para a quantidade em falta é lançada em uma conta de diferença de preço. Para obter mais informações, consulte: A contabilidade da transação MM03 exibe todos os dados de avaliação do material. Todos esses dados são obtidos da tabela MBEW. Para alguns materiais, haverá diferença nos valores exibidos em MM03 e MBEW, dependendo da área de vendas. Preço médio móvel (VERPR), Preço padrão (STPRS), Preço médio móvel do ano anterior (VJVER), Preço médio móvel do período anterior (VMVER), Preço padrão do período anterior (VMSTP) e ano anterior (VJSTP) são os campos Para o qual podemos encontrar a diferença nos valores do banco de dados e MM03. Qualquer campo de moeda na MBEW tem o potencial de gerar o problema. Seus valores no banco de dados serão diferentes dos valores em MM03. Isto é devido à conversão de moeda que ocorre antes que os valores sejam exibidos para o usuário. A conversão de moeda ocorrerá com base nos valores em MM03. Os possíveis locais decimais para cada moeda serão configurados na tabela TCRUX. TCURX é uma tabela SAP padrão que é usada para suportar a tradução de valores de moeda de valores internos (por exemplo, armazenados em uma tabela) para externo (por exemplo, exibidos na tela do usuário). O SAP padrão armazena todos os valores com dois dígitos à direita do decimal (com aparência de centavos), de modo que a tabela ajude a SAP a interpretar os valores ao se mover entre processamento interno e externo. Os dados de avaliação são convertidos de interno para externo com base na configuração mantida na tabela TCRUX. Os dados SAP associados ao material referenciado são recuperados das tabelas SAP e exibidos. Estes dados são atualizados para o banco de dados enquanto criam um novo material e os módulos de função abaixo são acionados neste processo. Este módulo funciton é ativado para salvar os dados do material no banco de dados. O módulo de função CURRENCYAMOUNTBAPITOSAP é chamado na subrutina SaveMBEWDATA para conversões de moeda. Este módulo de função é chamado para converter dados de campos de avaliação da tela para tabelas SAP. Por exemplo, o valor da tabela é 12,34 CLP, tenha um valor de 1234 CLP ou 12,34 CLP na tela. Este módulo de função pode ser chamado para converter os valores da tela em valores de tabela, isto é, com isso, os valores da tela e os valores da tabela SAP serão os mesmos. No entanto, isso pode causar alguma inconsistência se o mesmo material for parte de várias áreas de vendas, o que pode usar moedas diferentes. Gerenciamento de Material de Opções Perguntas Frequentes Q: Como posso estender todo o material para uma nova planta. A: O programa SAP - RMDATIND é usado para criar registro de material de atualização. P: Como podemos excluir materiais permanentemente do Mestre de materiais A: Use a transação MM70 - Material Mestre-Outro - Reorganização-Material-Escolha. Construa variante com o intervalo de seleção de registros mestre de material a ser selecionado para exclusão e mantenha os parâmetros de execução. Executar. Use a transação MM71 - Material Master-other - Reorganização-Material-Reorganização Crie uma segunda variante Mantenha os parâmetros de execução e execute. Também é importante remover os registros manualmente do registro de informações, POs, PRs, etc reserva para eliminação bem sucedida do material. P: SAP fornece apenas valor médio móvel para o período atual, anterior e ano anterior. O SAP não fornece relatórios de transações que proporcionem valor médio móvel para uma determinada data. Como posso informar o preço médio móvel para o número de material 10000000 na planta 0001 em 4 de julho de 1998. A: Experimente qualquer uma dessas soluções: 1. Altere o nível de atualização da estrutura (S031) para o diário. Em LIS, o valor total e o estoque total estão disponíveis. Divida o valor pelo estoque. É possível calcular isso dinamicamente quando a análise é executada e para exibir o resultado. 2. Crie sua própria estrutura no LIS e preencha-a copiando o preço médio móvel do mestre de materiais sempre que houver uma transação. Você terá dados nos dias em que houve uma transação. P: Definimos todas as variáveis ​​para os materiais. No entanto, quando eu tento usar o material MAT1, eu obtenho a resposta Nenhuma entrada possível encontrada. Por que A: Matchcode i. d. B, material por lista de materiais tem uma condição de seleção para o campo STLNR NE. STLNR é o número de lista técnica associado a um material na tabela MAST. Daí a mensagem - sem entradas possíveis. Aparece se não há contas de materiais associadas aos seus números de material. Você obtém os códigos de correspondência, desde que o material encaminhado por você tenha o número da lista de materiais associado a ele. P: A seleção do objeto do código de correspondência está em conformidade com o ID do matctcode. Gostaria de mudar para M Material por Descrição O que é a solução A: Pressione a seta para baixo no campo do número de material e o código de correspondência B é exibido, pressione F5 clique duas vezes em matchcode identidade M, então pressione F6. Isso ajustará o código de correspondência M como padrão. P: Temos um mestre de material. X e a unidade de medida são pcs e dois números de série. A, B Para este material, fazemos dois Pos First PO chamadas de material X. 1 preço de peça 100 (usará o número de série A) Segundo pedido de chamadas de material X. 1 preço de peça 250 (usará o número de série B) Entrada de mercadorias é feita e por Preenchendo o número de série para o primeiro punho com A e o segundo PO com B. Queremos transferir o material X número de série A para outra planta e queremos avaliar esse material como 100. Como podemos fazê-lo. A: Use dividir avaliação. Os estoques podem ser recebidos em locais de armazenamento separados. Os estoques de transferência podem ser feitos a partir de um local de armazenamento para outro local de armazenamento. Q: Queremos mudar o cálculo do preço médio móvel. Sabemos que o mesmo é no MBEW-VERPR e duas transações a considerar - MRHR, MB01. Existe uma transação para alterar o MAV ou todos os lugares que é necessário A: Qualquer entrada de mercadorias ou emissão (no caso de material avaliado dividido) muda o preço médio em movimento, dependendo do tipo de avaliação que é usado ao postar a questão da mercadoria. Você deve passar por todas as transações envolvendo essas. Exemplo: Material X está usando a avaliação dividida por origem: Malásia. MAV 60 USD - estoque total 100 unidades Índia: MAV 50 USD - estoque total 200 unidades Total estoque 300 unidades MAV 53.33 Aqui. As questões de bens também afetarão o MAV global, apesar de não mudar o MAV do país de origem. P: O que é o uso de material configurável. R: O material configurável é útil se você tiver um grande número de combinações de peças que entram em um produto. Isso significa diferentes permutações e combinações das peças para o mesmo material. Se você mantiver um código de material exclusivo para cada combinação. Você exige uma grande quantidade de números de material. O KMAT pode ser usado no caso em que você mantenha apenas um código genérico de produto. Uma BOM super é mantida para tal material consistindo de todas as alternativas possíveis. Um roteio também é mantido consistindo em todas as operações possíveis que poderiam ser usadas. O material configurável tipicamente é usado no ambiente Made To Order (MTO). No entanto, as configurações freqüentemente ordenadas podem ser planejadas com uma variante de material que precisa ter um registro mestre de material. Assim, as variantes de material podem ter estoque e valor. Dependendo dos valores característicos escolhidos na entrada da ordem do cliente, a BOM da ordem do cliente é criada. As operações de roteamento também são escolhidas dependendo de quais componentes da BOM são atribuídos a elas. P: A Lista de Origem da Fonte aparecerá automaticamente no Mestre de Materiais como padrão se mantida no nível da planta usando OME5 A1: Se você manteve o requisito da lista de origem no OME5 e não manteve a lista de fontes para o material. Po não pode ser liberado. Você é obrigado a manter a lista de fontes para todos os materiais na planta onde o indicador está configurado se você mantiver a lista de fontes no nível da planta. Caso contrário, você pode usar o registro de informações para fazê-lo automaticamente. P: Nós temos uma empresa com uma fábrica e outra empresa com uma organização de vendas. Qual é a melhor opção entre estes - PO ou Ordem de transferência de estoque. R: As encomendas de transporte de estoque da empresa cruzada podem ser feitas. Configure usando a operação OMGN. Dependendo das instalações de envio e recebimento, mantenha a organização de vendas e os dados do cliente na personalização. Mantenha a fábrica fornecedora como fornecedor e anexe a fábrica ao fornecedor no Fornecedor Master. O tipo de material deve ser HALB ou HAWA. Certifique-se de que a empresa com vendas Organização tenha uma planta para cuidar da estocagem. O PO usado é NB e não o PO de transferência de estoque. Configure o SD para o faturamento entre empresas para permitir a obtenção do procedimento de tarifação para cobrança. Execute a entrega através da lista de entrega do processo e da cobrança através da lista de cobrança do processo. P: Nós podemos tornar o campo obrigatório. Queremos criar um valor padrão para um campo específico no Material Master. Digamos: Queremos que o indicador de período na vista MRP2 como P. Qual é a melhor maneira A: Use a variante de transação. Transação SHD0 e depois Transação SE93. P: Como podemos rastrear requisições que tenham o conjunto de indicadores de exclusão. Podemos rastrear a data em que o indicador de exclusão foi definido A: Você pode encaminhar as tabelas do documento de mudança e cddd. Você também pode consultar a Transação ME53 sob o caminho do menu goto-statistics-changes, onde as trilhas de auditoria completas das mudanças, incluindo a exclusão, são armazenadas. P: É possível gerar requisição de compra (PR) com referência ao Acordo de agendamento. A: PR pode ser criado com referência a outro PR e não pode ser criado referenciando um PO ou agendamento de acordos. PO amplificador O agendamento é criado e controlado por organizações de compras. O PR pode ser criado por usuários finais. Para criar PR com referência a outro PR, siga o caminho do menu: Purchasing-Requisition-Create. Requisição-Copie a referência e entre. No entanto, o requisito pode ser gerado com referência ao acordo de agendamento quando o MRP é executado. Para que isso aconteça, a lista de fontes deve ser mantida para essa combinação de item-fornecedor e o MRP deve ser configurado corretamente. P: Onde posso localizar o preço mais recente da ordem de compra e o último número de ordem de compra para um material A: Logística-Material Management-Purchasing-Master data-Info record-List display-Order Price History Q: A geração automática de PO é usando Opção de Compra Automática via Compra na compra - Requisição - Siga as Funções - Criar PO. No entanto, PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. Existe uma provisão na SAP para liberar Pedidos de Compra automaticamente após a execução do MRP. A: Marque os campos de PO e Source List automáticos na vista de compra do mestre de material para os fornecedores em quem você deseja liberar o PO automaticamente. Crie um registro de informações de compras. Criar lista de fontes. Na última coluna na tela de detalhes da lista de origem, verifique se o campo relevante para MRP configura os parâmetros corretos para executar o MRP. Mas o PO não pode ser criado automaticamente após a execução do MRP. O sinalizador de criação de PO automático permite que você execute um trabalho em lote que converterá todas as Requisições de Compra selecionadas para se tornarem Pedidos de Compra em segundo plano. Você pode considerar acordos de agendamento se desejar que o MRP lance ordens de compra. Defina o sinalizador na lista de origem para o acordo de agendamento para 2, permitindo que o MRP lance os cronogramas de entrega para os requisitos futuros. Se você deseja corrigir a programação dentro de um determinado período, você tem duas opções. 1. Usando a zona da empresa - firma todas as encomendas dentro deste período. Consulte a tela de dados adicionais do contrato de agendamento no nível do material do fornecedor. 2. Tempo de planejamento - todas as novas encomendas fora da cerca do tempo de planejamento - consulte MRP 1 vista do mestre do material Q: Eu gostaria de converter o MRP gerado 100 PRs em 100 POs automaticamente. Não manualmente uma a uma. É possível A: Use a transação ME59 Q: Como posso imprimir um relatório de recebimento não faturado que mostra as ordens de compra para quais produtos são recebidos. Mas ainda não faturou. Exigimos este relatório com subtotais e vinculados a Recebimentos não faturados GL Conta A: O Relatório RM07MSAL analisa os saldos GRIR de acordo com os bens recebidos, mas não faturados e as faturas recebidas, quando o bem não foi totalmente entregue. P: Como posso calcular o preço líquido de uma informação para uma determinada data A: Execute a simulação de preços no LIS-Purchasing no registro de informações do fornecedor e especifique a data necessária. (O código de transação é. MEIL) Q: podemos liberar uma ordem de compra com o preço igual a zero. (Como no pedido de venda sem custo SD) A: Crie o PO com o campo IR não marcado na tela Detalhe do item e altere o preço do item de linha para 0. Q: O preço líquido é calculado ao resumir o tipo de condição de preço bruto E subtraindo a adição de todos os tipos de condição de tipo de descontos, respectivamente. Qualquer tipo de condição que não seja marcado como estatístico será considerado para o cálculo do preço líquido. Temos uma sobretaxa que não é marcada como estatística e deve ser incluída no preço líquido, mas excluída no valor da base de tributação. Posso ter um procedimento em que os impostos são calculados sobre o preço líquido calculado até a condição tipo NAVS e, em seguida, ter essa taxa adicional tipo A: Criar esquema de preços com todas as condições não marcadas na coluna Estatística se você precisar de todas as condições Registro a ser calculado. Por exemplo. Com este esquema: - o valor líquido será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP, ZDIS. - O imposto será calculado a partir de PB00, RA01, ZMUP. O valor total será calculado a partir do valor líquido e do imposto. Então, o ZDIS será incluído no Valor Líquido e excluído pelo Imposto. P: Podemos alterar o nome do Fornecedor em um PO lançado em outro Vendedor A: NO. Você pode criar outro PO no fornecedor exigido fazendo referência a qualquer PO. P: Queremos devolver o material não utilizado adquirido de um fornecedor e atualizar a conta de estoque ou despesa. Como fazer isso efetivamente A: 1. Use o tipo de movimento - 122 para reverter o recebimento e reabrir o pedido de compra. Isso pode ser feito se você puder identificar o PO contra o qual o material foi recebido. E também o crédito deve ser o mesmo que o preço do pagamento 2. O tipo de movimento especial deve ser configurado se o PO não for conhecido. O preço pode ter que ser negociado com o fornecedor. P: Como definir uma nova moeda. Como posso definir o número de casas decimais mais de dois A: Definir uma nova moeda no Customizing com a transação OY03 Se você mudar a moeda atual, todos os seus documentos contábeis serão reavaliados pelo R3 e isso poderá causar efeitos adversos para suas finanças. Use a transação OY04 para atribuir o número de dígitos a novos OBBS de moeda para definir fatores de conversão para a conversão de moeda OB08 para inserir as taxas de câmbio XK02 para atribuir nova moeda ao Vendedor Master ME11 para criar um registro de Informações de Compra Crie documentos de MM com o novo preço estendido. No entanto, você observa que os documentos contábeis ainda refletirão o preço de 2 dígitos e arredondados para o 1100º mais próximo. Q: Nosso fornecedor entrega seu produto para um leilão. Nós o vendemos em leilão e pagamos o fornecedor. Qual é a melhor maneira de lidar com este A: Você pode tentar o processo de consignação. Neste processo, o fornecedor detém os bens até serem vendidos. O preço para o fornecedor pode ser reiniciado quando os bens são vendidos para liquidar passivos de consignação. P: Como posso abrir um período de MM anterior. A: Transação - Caminho do menu MMPV - Logística - Gerenciamento de materiais - MaterialMaster-Other - Fechar Período Q: Nós podemos tornar um indicador particular obrigatório. Posso ter um valor padrão para o indicador ao criar o mestre de material que pode ser alterado posteriormente no MM02 A: Tente usar variante de transação, código de transação SHDO. E então SE93. Na SE93 escolha a opção da transação variante Q: Como posso gerar um relatório de PO cancelado. A1: use uma consulta com tabela EKKO cujo campo LOEKZ seja o indicador de exclusão. A2. Vá para a tela inicial de compras. Em seguida, vá para COMPRAR - LIST DISPLAYS - POR NÚMERO DO PO - EDITAR - SELEÇÃO DINÂMICA. Isso permite que você selecione determinados campos da tabela EKKO e da tabela EKPO. O indicador de exclusão também pode ser visto aqui. Use seleções dinâmicas para determinar seus critérios de seleção e execute o relatório. A3: Você também pode fazer isso através do IMG Ir para a transação OMEM ou caminho do menu - MM - Compras - Relatórios - Manter listas de compras Clique no Escopo da lista Criar Nova entrada. Verifique o campo Alterar documentos. Nomeie o novo Escopo com o nome relevante. Isso agora aparecerá no campo Escopo de lista em todas as telas de exibição de lista de compras. A saída mostrará os detalhes das mudanças como data e hora de mudança, valor antigo, novo valor, etc. P: Como podemos detectar uma alteração em uma ordem de compra. A: Para alterações no nível do cabeçalho: Ir para o cabeçalho - Estatísticas - Alterações para alterações no nível do item: Ir para Item - Estatísticas - Mudanças Q: Queremos exibir uma tela para mostrar o valor total do PO antes de salvar o PO para que o usuário Pode decidir se deseja salvar o PO ou descartá-lo. Qual é a melhor maneira. R: Tente usar EXITSAPLEINS001. É inserido durante a operação de salvamento de um PO. Você pode rever o PO, apresentar uma caixa de diálogo pop-up usando uma das funções POPUP, permitindo que o usuário decida salvar ou abortar o PO. P: O texto do item PO está sendo adotado a partir do Mestre do Material. O texto obteve o status adotado e não está armazenado nas tabelas de ID de texto STXH e STXL. Portanto, o programa de impressão não consegue imprimir esses textos. Como podemos resolver este A: Os textos do pedido de compra podem ser adotados a partir do registro de informações ou do material mestre. Todos os textos finalmente são armazenados na tabela STXH com diferentes objetos de aplicação de texto. Incase do texto do cabeçalho PO é EKKO e PO Item text é EKPO. Mesmo que os textos sejam adotados de qualquer um desses, existe a possibilidade de que ele possa ser alterado no nível de PO. Aqui será armazenado com o objeto EKKO ou EKPO. Não há necessidade de armazenar isso no nível de PO se não houver nenhuma alteração no texto no nível de PO. Experimente estes: Verifique se há textos em EKKO ou EKPO (dependendo do nível do cabeçalho ou do item) Se nenhum texto for retornado, verifique no objeto EINA para registro de informações ou MATERIAL para o texto longo do material. (A tabela é igual, ou seja, STXH) Q: Ao criar Uma ordem de compra, podemos ver que existe o Info rec. Atualize na tela de detalhes do item da caixa. Como podemos alterar a configuração padrão para esta caixa A. Na configuração de Compras de MM (use o código de transação: OMFI), você pode atribuir o valor padrão da atualização de registros de informações para os compradores, depois atribuí-lo através do ID de parâmetro EVO (verifique a documentação de configuração) P: Quero ter vários endereços de um fornecedor - para Ex: envio de correspondência, envio, remessa de pagamento, vários endereços de cobrança, etc. Suponha que temos 25 endereços para uma empresa, qual é a melhor maneira sem criar 25 empresas separadas e seus endereços A: Você pode resolver esse problema usando as funções do Parceiro. Usando o WOLP de transação, as funções do parceiro e os esquemas de parceiros no nível do fornecedor e nível de documento de compras podem ser definidos. Crie tantos números de fornecedores quanto necessário (diga 25 - neste caso) e atribua às respectivas funções de parceiro. P: A lista de origem é criada para um material, ou seja. A lista de fontes requerida é marcada. Quando um PO é criado, um fornecedor diferente ainda pode ser selecionado e mesmo se o indicador de correção na lista de fontes estiver marcado, o sistema apenas mostra a mensagem de aviso. Como podemos consertar um pedido de compra para apenas um fornecedor corrigido para um material. A1: tente mudar a mensagem de aviso para uma mensagem de erro. Observe o número da mensagem. Em seguida, use o menu OLME - Ambiente - mensagem do sistema. A2: Marque a lista de fontes do indicador no mestre de materiais (vista de compra) Ao assinalar isso, a aquisição só será possível a partir de fontes especificadas na lista de origem. Você também pode pensar em tornar o campo obrigatório no mestre de materiais. P: Queremos o código do fornecedor como abc1234, onde os primeiros 3 caracteres são alfa e os últimos quatro dígitos são dígitos números de série. Qual é a solução A: Use uma saída de usuário. Com esta saída do usuário, você pode verificar, mas não pode forçar o usuário a inserir o valor corretamente. P: Queremos configurar uma lista de Fornecedores Preferidos para permitir que os usuários determinem que o Vendedor seja chamado pelo material necessário ao levantar a Requisição. Qual é o melhor caminho? Use a transação ME01 para manter a lista de fontes. No fornecedor preferido, clique na caixa de seleção Fix. Por este fornecedor preferido é atribuído automaticamente quando a função Follow on é chamada para o seu PR (Create PO). P: Qual é o modo padrão da SAP para excluir todos os fornecedores centralmente do sistema A: 1. Marque os fornecedores para exclusão: XK062. 2. Execute o SAPF047 que cria uma entrada em uma tabela SAP interna que é usada mais tarde. 3. Execute o SAPF058. Verifique o registro mestre geral e as caixas de dados MM, teste Executar. Insira as Organizações de Compra. 4. Execute o SAPF058. Verifique o registro geral geral e as caixas de dados FI, teste Executar. Insira as Organizações de Compra. O programador ABAP pode criar um programa ABAP para fazê-lo. P: Como podemos criar um documento de inventário com todos os seus materiais para contar em vez de gerar um documento para cada material A1: você pode realizar a transação MI01 - fazendo referência ao local de armazenamento do seu amplificador de planta. Você pode inserir quantos materiais de inventário desejar. A2: Defina o número máximo de itens para dizer 50 usando Transaction MICN. O mesmo pode ser predefinido usando a OMCN de transação. P: Como a conta GRIR está relacionada ao inventário. R: Se você estiver envolvido com o inventário, então você precisa da conta GRIR (Conta de Inventário) quando o RI é postado. Se você não está envolvido no inventário, o sistema não precisa da conta GRIR quando o IR é postado, o sistema precisa de um GL em vez da conta GRIR. P: Tentamos RMCB0300 descobrir o valor lógico para estoque por data. Mas após a reavaliação, o valor de estoque é suportado por mês em vez de data. Como podemos encontrar o valor lógico para estoque por data. A: Usar transação MC49 Caminho do menu: 1. Sistemas de informação - Logística - Gerenciamento de estoque - Material - Avaliações de documentos - Valor de estoque - Inventário médio ou 2. Logística - Controle de logística - Ambiente de controle de estoque - Avaliações de documentos - Valor de estoque - Valor médio de estoque. P: Como podemos transferir estoque de um fornecedor para outro fornecedor. A: DO 542 e depois 541 para o novo fornecedor. P: Como posso cancelar uma nota fiscal enviada. A mensagem de erro BSEG-GSBER não é um campo de entrada que está sendo exibido. Mesmo a nota OSS -94932 não ajudou. A: o erro é devido à supressão do campo Área de negócios no grupo de status do campo. Devido a isso, ao reverter o documento, o sistema descobre que este campo é suprimido e, portanto, não prossegue. Localize o grupo de status do campo para a conta recco inserida no mestre do fornecedor e a variável de status de campo relevante. Em IMG, vá para Definições globais de FI - Documentos - Itens de linha - Controle-Mantenha a variante de status de campo. Aqui para a variável de status de campo relevante e o grupo de status de campo, você pode achar que o campo da área de negócios foi suprimido. P: Um local de armazenamento de uma planta diferente pode ser atribuído ao armazém de qualquer planta. Mas a localização de armazenamento diferente dentro da mesma planta não pode ser atribuída ao mesmo número de depósito. Por quê. R: diferentes locais de armazenamento de diferentes plantas podem ser atribuídos ao mesmo armazém. Mas diferentes locais de armazenamento dentro da mesma planta não podem ser atribuídos ao mesmo número de depósito. Esses locais de armazenamento podem ser definidos como tipos de armazenamento ou seções de armazenamento. P: Estamos usando apenas caixas fixas e não queremos usar a criação automática de compartimentos nem qualquer estratégia para remover mercadorias no armazenamento. De que maneira a Ware Housing me ajuda. R: Você pode ir para o módulo Ware House se, você tiver materiais em mais de uma lixeira você gerenciar vários tipos diferentes de armazenamento (rack alto, bloco). - você precisa de um controle muito flexível para impressão Planejamento baseado em consumo Q: temos um Procedimento de tamanho de lote aqui que está criando mais propostas de pedidos. Como você define o valor limite para o número máximo de propostas de ordem MRP por data em IMG A: Em personalização, brinque com o planejamento baseado em gerenciamento de materiais mantenha todas as plantas Q: Qual é a diferença entre o consumo planejado e o consumo não planejado. O cálculo do estoque de segurança pode ser feito em qualquer um desses A: Ao customizar os tipos de movimento (OMJJ), ele é definido quanto ao conjunto de valores de consumo que é publicado durante o movimento do material. Para alguns, sempre pode ser o consumo total e para alguns é sempre o não planejado e, para alguns, depende se os problemas foram feitos com referência a uma reserva, ou seja. Um consumo planejado. A forma como esses valores de consumo são levados em consideração no MRP é definida na customização de tipos MRP. Para o planejamento do ponto de Reordenar (VM), o consumo total é usado para calcular o estoque de segurança eo ponto de reabastecimento. Para o Planejamento baseado em Previsão (VV), o consumo total é usado para construir a previsão que será usada para compilar as propostas de pedidos. Para MRP determinista (PD), o consumo não planejado é usado para calcular a previsão que, por sua vez, é adicionada à demanda real. P: Estamos tentando usar reservas para bloquear nosso estoque de plantas não restrito existente contra um item de linha de ordem de venda. Mas a reserva está incluída no arquivo de planejamento quando MRP é executado. Queremos desativar a reserva no MRP. Como posso fazer isso: Use a transação OPPI. Caminho do menu. Customizing-Production-MRP-Planning-MRP Calculations-Stock-Define Availability Check block Stock Q: Não queremos converter pedidos P requisito para requisições em nossa execução MRP e manter alguns materiais no passo de pedidos planejados. Podemos fazer isso: Verifique o indicador na transação OPPR. Atribua o indicador especificando somente as ordens planejadas. P: Poderíamos criar duas ordens de compra para a quantidade total de amount total de uma Requisição de compra. Dois recibos de mercadorias e recibos de fatura nas respectivas OPs. Como podemos evitar esse tipo de transações duplas. A: Para OPs: Definir autorizações funcionais de compradores na customização para compras, você pode desmarcar PO wo reference permitido. Autorização funcional dos compradores. Diga que o abc pode ser criado usando o código de transação OMET. Atribua este abc a um usuário específico usando o ID de parâmetro EFB (trans su52). Para GR e IR: Faça a mensagem de aviso como um erro na personalização de mensagens em Gerenciamento de estoque ou Verificação de faturas, respectivamente. Para IR: Marque o indicador no mestre do fornecedor para verificação de faturas duplas. P: Existe uma transação ou um relatório disponível para ver a quantidade desfeita de um material específico onde a questão das mercadorias é feita usando o tipo de movimento 551 A: Se você deseja gerenciar o inventário de Sucata, crie outra ID de material para retirar e receba, produtos. Quando você emite mercadorias contra o tipo de movimento 551, o material é removido do inventário, escrevendo-o fora dos livros. P: Queremos executar o planejamento multi-planta para 3 plantas A, B e C. onde os requisitos da planta A e B são transferidos para a Planta C. A planta C deve consolidar o requisito e converter esses requisitos em requisições e depois em POs. Quando fazemos um planejamento na planta C, não podemos ver os requisitos para planta A e planta B. Estamos usando a chave especial de aquisição 40 para todos os materiais que estão sendo planejados. Podemos fazer o planejamento de várias plantas no nível da planta, bem como o nível de material A: a chave de aquisição especial é definida para a planta de Planejamento e não contém planta de fornecimento. Esta tecla pode ser copiada para criar uma nova chave. Em seguida, insira a planta fornecedora nele. Use esta chave no mestre de material. Agora, todos os requisitos das plantas A e B serão chamados na planta de planejamento C. P: Estamos fazendo a entrada de mercadorias com PO. Como podemos encontrar se existe alguma saída de USUÁRIO disponível que é acionada antes que o documento seja salvo. R: A saída do usuário no seu caso pode ser MBCF001 e use a transação SMOD para procurar as saídas do usuário Q: no esquema de preços MM. Há uma lista de seleção de A para M e de 1 a 8. Como podemos fazer uso do campo sub-total de condição. A: O campo Subtotal no esquema de preços é útil em vários casos. Para Ex: 1 é Carry over value para KOMP-KZWI1. 7 é usado para decidir sobre a base para a qual calcular a liquidação subsequente de reembolso. S é usado para a inclusão líquida final, desconto em dinheiro, descontos e quaisquer outras condições, incluindo estatísticas para relatórios em LIS Usado no layout para impressão. P: Há algumas queixas de que, embora os dados estejam corretos em Informações do Usuário (USR03). A ordem de compra está sendo impressa com informações erradas. Por exemplo: número de telefone. Onde posso encontrar as informações corretas do grupo de compras A: As informações do grupo de compras estão na tabela T024. P: Quais são as tabelas geralmente usadas para consultas de MM. A: Algumas tabelas estão listadas abaixo. No entanto, uma série de outros pode ser visto usando a ajuda técnica depois de ativar a consulta Q: Quais são os códigos de transação típicos para IM amp PO. R: Os códigos de transação podem ser verificados usando o caminho do menu System-Service-Status. Os códigos de transação IM começam com MBxx. Os códigos de transação do PO começam com o Mexx. P: Durante um bom problema para um produto de inventário (HIBE), atribuímos pela conta automática uma conta GL em relação à classe de avaliação do produto. No entanto, gostaríamos de alterar esta conta GL automaticamente dependendo do centro de custo solicitado pelo produto para consumo. Como podemos fazê-lo A: Tente OKB9 onde você pode encontrar a tabela de atribuição de conta do centro de custo. No entanto, esta conta GL é inadimplente para todos os produtos utilizados pelo centro de custo. Observe que a chave de processo do GBBVBR governa a postagem de crédito para problemas de centro de custo na Atribuição automática de contas (AAA). Se desejar mudar a atribuição de contas para materiais de exceção. Tente as seguintes opções: 1.Para todos os materiais de exceção, defina uma nova classe de avaliação e configure todas as contas de postagem de estoque para esta classe de avaliação de exceção. Aqui, o AAA escolhe automaticamente o GL ac. 2. Na tela de inventário, o usuário pode inserir GL ac manualmente. Configure o IMG no inventário para que a conta do usuário substitua a conta AAA determinada 3. Defina um novo tipo de movimento copiando 201 para dizer 901. Em seguida, em Valuation IMG defina uma chave de transação para 901 em grupo de contas para movimento. Tipos. Defina contas GL para esta nova chave de transação. Para problemas de exceção, os usuários devem usar esse novo tipo de movimento. P: Nós especificamos no MRP para que as requisições sejam criadas. O tipo de documento das requisições criadas é sempre o tipo NB. Como podemos alterar o tipo de documento criado A: Consulte a transação OMH5. Defina o tipo de documento necessário que você deseja no ME51. P: Criamos um fluxo de trabalho para o processo de aprovação da requisição de compra. Quando o evento (BUS2009, RELEASESTEPCREATED) é ativado para iniciar o WF. A seguinte mensagem de erro aparece Item de trabalho XXXXXX: A ligação ao objeto BUS2009 evento REJECTED não pode ser gravada. Diagnóstico: a ligação da instância entre o evento requerido e o item de trabalho especificado não pode ser inserida na tabela de vinculação de tipos do gerenciador de eventos. O motivo é um erro de banco de dados ou um erro ao gerar números de ligação internos. O que fazer: Verifique o objeto de intervalo de números SWEEVTID Como isso pode ser corrigido 1. Deve atualizar o intervalo de números para o objeto de eventos SWEEVTID com a transação SNRO. Ex: SWEEVTID: 01 000000000001 999999999999. 2. SWE2, clique duas vezes em entradas BUS2009, verifique o campo GLOBAL, o campo ENABLE será atualizado 3. Erro ao executar o Workflow. Código de transação SWLE não definido. Aplique a nota OSS 43986 para corrigir. P: Como podemos fazer um Taxcode como padrão na tela de detalhes do item de pedido de compra. A1: Use o tipo de condição NAVS com a seqüência de acesso 0003 para usar o padrão de imposto no item da ordem de compra usando as condições. A2. Vá para o IMG. Gerenciamento de materiais - Compras - Processamento de pedidos de compra - layout de tela definitiva no nível do documento. Procure a transação ME21. Clique duas vezes em ME21. Em seguida, procure TaxCode. É aconselhável configurar também o registro de informações. O código de imposto deve ser uma entrada obrigatória, e o que você especificar aqui será o valor padrão no pedido. Gerenciamento de materiais - Compras - Registro de informações de compras - defina o layout da tela. Quando você chegar aqui, você procura a transação ME12, clique duas vezes aqui para procurar o indicador de IVA de entrada. P: Nós definimos EA (cada) como 0 decimal na configuração. Mas a transação ME2L mostra esse campo com três casas decimais. Como posso mudar para o número real de casas decimais. A: A quantidade (MENGE) nesse relatório deve ter sido definida para 3 casas decimais. A tabela EKPO pode ser corrigida em conformidade. P: Criamos um novo tipo de movimento e atribuímos a uma linha de agendamento. Quando a questão das mercadorias é publicada, a mensagem - tipo de movimento zzz não é permitida para o movimento de mercadorias do cliente Por que: Use o código de transação OMJJ e verifique as transações permitidas para personalizar os tipos de movimento. P: É possível gerar uma lista de embalagens para produtos emitidos em MM A: o SD Ware Ware Management possui a funcionalidade de pickingPacking lists. P: O seguinte é configurado para o fluxo de trabalho: organização do fluxo de trabalho Estrutura com 2 posições é criada e atribuída a uma pessoa para ambas as posições Atribuir tarefas ao agente TS 00007986 Liberação de requisição - PARA TRABALHOS TS 00008014 Pedido de requisição de compra recusado - GERAL TS 00008018 Requisição liberada - GERAL TS 00008348 Requisition release reset - GENERAL WS 00000038 Workflow for purchase requisition release - TO JOBS 3.Activate event linkage WS 00000038 Workflow for purchase requisition release WE BUS2009 RELEASESTEPCREATE Purchase requisition Release step create is activated 4.Activated release codes for workflow 1 Role resolution with group, code, and plant (T16FW) 5.Assigned release codes to agent (JOBS created in 1) The following error appears Work item 60772: Linkage to object BUS2009 event REJECTED cannot be written. A: Use transaction SWE2. Make sure object BUS2009 event REJECTED is enabled. 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