Thursday 30 May 2019

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O objetivo desta pesquisa é descrever o procedimento, o resultado, as vantagens e desvantagens do ensino do vocabulário usando a imagem. O material desta pesquisa abrange: o vegetal, a cor, o animal, as ocupações e a coisa que nos rodeia. Nesta pesquisa, o escritor realiza experiências, o escritor leva 40 estudantes como população em seis anos de estudantes de SD NEGERI 2 KALIBEBER WONOSOBO. Para conhecer o resultado do ensino do vocabulário, o escritor dá dois tipos de teste, a saber, pré-teste e pós-teste. Cada teste consiste em 20 itens de teste. O resultado do cálculo indica que o valor t entre pré-teste e pós-teste é 0,479. O valor t para o significado de nível de 5 é 0,312. Consequentemente, o coeficiente de teste t é muito significativo e válido. Isso significa que o uso da imagem no vocabulário de ensino dará uma melhor conquista na acumulação de vocabulário. Allen, Harold, B. 1995. Ensinar o inglês como segunda língua. Eu. GrawHill. Inc. Anderson, Ronald, H. 1983. Selecionando mídia para instrução. Nova York: Van Nistrand Renhold Company. Arikunto, Suharsimi. 1993. Prosedur Penelitian Suatu Pendekatan. Jakarta: Penerbit Rineka Cipta. Brown, Cherly, Palmer. 1995. Vocabulário Semântico e Educação Linguística. Cambridge University Press. Burns, Paul C. e Broman, Betty, L. 1987. As artes da linguagem na educação infantil. Chicago: Third Ed. Rand McRally College Publishing Co. Depdikbud. 1998. Lição de Inglês 3. Semarang: Tim Penulis Mulok Kanwil Depag Provinsi. Jateng. Gerlach e Elly. 1979. Ensino e mídia. Nova Iorque: Prentice Hall. Gwynn Minor, J.1987. Princípios do Currículo e Tendências Sociais. Universidade da Carolina do Norte. Hornby, A. S. 1974. Oxford Advanced Learners Dictionary of Current English. Londres: Oxford University Press. Lado, Robert. 1957. Ensino de línguas: uma abordagem científica. New York Me Graw-Hill, Inc. Mahanani, Setyo. 1987. Media Pengajaran Bahasa Inggris. Jacarta: Balai Pustaka. Moh, Ali. 1987. Metode Penelitian. 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De acordo com Richards e Rodgers (em Brown: 48), 8220, o método é um termo guarda-chuva para a especificação e inter-relação da teoria e da prática.8221 Além disso, eles afirmam que praticamente todos os métodos de ensino de línguas fazem a suposição simplificada de que o que os professores fazem na sala de aula pode ser Convencional em um conjunto de procedimentos que se encaixam em todos os contextos. Isso significa que um conjunto de procedimentos ou as técnicas de ensino têm influência no resultado de aprendizagem do aluno8217. Ao aprender inglês, um dos fatores é o mau domínio do conhecimento do vocabulário. Os alunos são a falta de estoque das palavras. Os alunos que têm pouco conhecimento de vocabulário enfrentarão algumas dificuldades para entender a linguagem escrita e a linguagem oral. Dellar e Hocking (em Thornbury, 2002: 13) digamos, 8220Se você passar a maior parte do tempo estudando gramática, seu inglês não melhorará muito. Você verá mais melhora se você aprender mais palavras e expressões. Você pode dizer muito pouco com a gramática, mas você pode dizer quase qualquer coisa com a palavra.8221 Os alunos podem ter algumas dificuldades em aprender uma língua se tiverem um número limitado de vocabulários. Saleh (1997: 12) argumenta, 8220 O sucesso no domínio de uma linguagem é determinado pelo tamanho do vocabulário que se aprendeu.8221 Thornbury (2002: 23) acrescenta 8220O aluno não precisa apenas aprender muitas palavras, mas lembrá-las .8221 Para dominar todas as habilidades linguísticas, o conhecimento do vocabulário é importante que deve ser conhecido pelos alunos e os professores de inglês devem ter uma técnica que torne os alunos interessantes em aprender vocabulário. Existem muitas técnicas para tornar os alunos interessados ​​no que aprendem especialmente no aprendizado do vocabulário. Brown (1994: 48) diz, 8220 As técnicas são as atividades específicas manifestadas na sala de aula que são consistentes com um método e, portanto, em harmonia com uma abordagem também.8221 O sensor de memória tem um valor importante no aprendizado do vocabulário. Os alunos precisam de equilíbrio no uso do cérebro esquerdo e do cérebro direito. Todo o cérebro é necessário pelos alunos para pensar perfeitamente. O cérebro direito é para criatividade e visualização. O cérebro esquerdo é lógico e racional. O mapeamento mental combina os dois e se torna todo-cerebral. Estimula o cérebro atraindo o lado criativo e lógico do cérebro. De acordo com DePotter e Hernacki, traduzido para o inglês (em Abdurrahman, 2008: 152), 8220. O mapeamento de pessoas usa recordes e sensoriais visuais em um padrão das idéias relacionadas8221. O mapeamento mental permite que os alunos esclarecer seus pensamentos categorizando e agrupando em idéias relacionadas (de Bono, usingmindmapsmind-maps-in-education. html). Começa com o tópico principal do aluno8217 ou o tema como a idéia central e permite que os principais mapeamentos mentais representem os principais pontos de seu pensamento (cérebro direito), combinados pelas interessantes cores e imagens (cérebro esquerdo) que estimularão a cérebro. Thornbury (2002, 18) diz: 8221 A aquisição de um vocabulário requer não apenas rotulagem, mas categorização de habilidades.8221 O escritor escolhe o mapeamento mental como uma técnica para ajudar os alunos a memorizar as palavras que se esperam para melhorar sua habilidade de vocabulário, memorizando facilmente. Rivers (em Thornbury, 2002: 144) afirma que o vocabulário não pode ser ensinado, pode ser apresentado, explicado, incluído em todos os tipos de atividades e experimentado em todas as formas de associações8230, mas é finalmente aprendido pelo indivíduo.8221 O mapeamento mental é Acreditado como uma das técnicas ou atividades que podem ser usadas no ensino do vocabulário que envolvem a idéia essencial e incentiva a memorização do vocabulário facilmente. Veja o exemplo do mapeamento mental (Princípios Buzan8217s) abaixo: a partir da informação breve acima, o escritor está interessado em torcer uma tese intitulada 8220TOCANDO VOCABULÁRIO ATRAVÉS DA TÉCNICA DE MAPEAMENTO DA MENTE PARA OS ESTUDANTES DA DÉCIMA GRADE DE SMA NEGERI 15 PALEMBANG8221 1.2.1 Limitação do problema Nesta pesquisa, o escritor limita o problema em 8220 Partes do corpo 8221 como o material no ensino do vocabulário para os alunos da décima série de SMA Negeri 15 Palembang e o escritor usará o mapa mental em princípios de Tony Buzan, semelhante ao mapeamento da mente da rede 8216Norte8217 Como o caminho para desenvolver o vocabulário dos alunos8217. As cinquenta palavras que serão ensinadas neste estudo são apresentadas abaixo 1) Cabeça (face, cabelo, encaracolado, reto, loiro, testa, olho, sobrancelha, nariz, afiado, plano, orelha, boca, lábio, lábio superior, lábio inferior Dente, língua, queixo, bochecha). 2) Corpo (ombro, peito, pescoço, estômago, quadril, umbigo). 3) Mão (dedo, polegar, dedo indicador, dedo médio, dedo anelar, dedo mindinho, braço, braço, antebraço, cotovelo, unha, mão pulso, palma). 4) perna (pé, tornozelo, coxa, joelho, bezerro, calcanhar, dedo do pé). 1.2.1 Formulação do problema O principal problema dessa pesquisa é 8220 É eficaz usar a técnica de mapeamento mental no ensino do vocabulário para alunos da décima série da SMA Negeri 15 Palembang8221 1.3 Objetivo da pesquisa Com base no problema acima, o objetivo deste Estudar é descobrir se é ou não significativo o ensino do vocabulário através da técnica de mapeamento mental para os alunos da décima série da SMA Negeri 15 Palembang. 1.4 Importância da pesquisa Há alguns significados deste estudo no ensino do vocabulário através da técnica de mapeamento mental para os alunos da décima série da SMA Negeri 15 Palembang. 1) Ao ler este estudo, espera-se que os professores de inglês aumentem sua estratégia no ensino do vocabulário e o escritor espera que este estudo contribua no lado educacional para o desenvolvimento do ensino de línguas e o aprendizado sobre o vocabulário através do mapeamento mental. 2) Espera-se que este estudo venha superar as dificuldades dos alunos8217 em memorizar seu vocabulário e pode ajudar os alunos a se interessarem em aprender vocabulário 3) Espera-se que este estudo seja uma das referências para outros pesquisadores para obter informações Sobre o ensino através do mapeamento mental. 4) O escritor aumentará indiretamente seu conhecimento e obterá experiência fazendo este estudo. Com base no problema e no objetivo do estudo, existem duas formas de hipóteses neste estudo, são Hipóteses Nulos (Ho) e hipóteses alternativas (Ha) da seguinte maneira: Ho. Não é eficaz usar a técnica de mapeamento mental no ensino de habilidades de vocabulário. H a. É eficaz usar a técnica de mapeamento mental no ensino de habilidades de vocabulário. 1.6 Os critérios de teste das hipóteses Para testar as hipóteses, o escritor envolverá 21 pares de alunos como amostra de pesquisa, portanto, o grau de liberdade (df) é de 20 (21-1) e o nível de significância é de 0,05 em um - Teste de cauda. O escritor usará o valor crítico da tabela de distribuição de t-testada t-table ou equivalente e o nível de significância é 0,05 para o teste de uma unha na tabela t. As hipóteses nulas (Ho) serão aceitas se o t-obtido for inferior a t-table como seu valor crítico (1.725, n 20). Se o t-obtido for igual ou superior a t-table como seu valor crítico (1.725, n 20), as hipóteses nulas serão rejeitadas. Para o quadro teoricamente, existem alguns tópicos relevantes neste capítulo: (1) o conceito de vocabulário, (2) o conceito de técnica de mapeamento mental, (3) o conceito de ensino, (4) o procedimento teórico de ensino de vocabulário através da mente Mapeamento e (5) estudo anterior relacionado. 2.1 O conceito de vocabulário O inglês tem um vocabulário muito grande que consiste em mais de um milhão. O vocabulário é muito importante para os alunos em aprender inglês, especialmente para a comunicação, para construir o significado e fazer uma linguagem. 2.1.1 Descrição do Vocabulário O vocabulário é uma lista de palavras em um idioma com seu significado (Hornby, 2000: 1331). Saleh (1997: 60) afirma que os itens de vocabulário se enquadram em duas categorias principais, são (1) palavras concretas e (2) palavras abstratas. 1) Palavras concretas Saleh (1997: 60) afirma que uma palavra concreta é uma palavra que o significado pode ser percebido através de um ou mais dos cinco sentidos. O significado da palavra concreta pode ser apontado por meio de Audio Visual Aids (AVA), como realia (coisas reais), miniaturas, imagens e demonstração. 2) Palavras abstratas Saleh (1990: 60) afirma que uma palavra abstrata é uma palavra que o significado de que geralmente não pode ser entendido em virtude dos cinco sentidos. A noção de palavra abstrata é como agradecer e desfrutar, ela pode ser mostrada por circumlocução ou tradução. 2.2 O conceito de técnica de mapeamento mental O mapeamento mental é um método criativo de tomada de notas, o que nos facilita lembrar muitas informações (De Porter, Readon e Nourie, 1999: 175). O melhor mapeamento mental é colorido e usou muitas imagens e símbolos geralmente como uma arte. Buzan (1993: 1) afirma que o mapeamento mental é uma poderosa técnica gráfica, que fornece uma chave universal para desbloquear o potencial do cérebro. A técnica de mapeamento mental imita o processo de pensamento, ou seja, podemos nos mover de um tópico a outros tópicos de ida e volta. Gravando a informação através de símbolos, imagens, significado emocional e cores, exatamente como os nossos cérebros o processam. Um padrão que, pelo menos, consiste de imagem, símbolo e cor que não apenas ajudará os alunos a entender o conhecimento do vocabulário, mas também faz com que os alunos se sintam bons, divertidos e atraem seu cérebro, que finalmente os levam a ter interesse no conhecimento do vocabulário de domínio. 2.2.1 Definição da técnica de mapeamento da mente Buzan (usingmindmapswhat-is-a-mind-map. html) afirma que um mapeamento mental é uma poderosa técnica gráfica que fornece uma chave universal para desbloquear o potencial do cérebro. É o mapa visual das idéias, apresentado em um formato radial em torno de um pensamento central e envolve uma combinação única de imagens, cores e arranjos de espaço visual que se comprovou para melhorar significativamente o recall quando comparado aos métodos convencionais de tomada de notas e aprendizado Pela rota. Precisa de imaginação e associação para ativar o nosso cérebro em lembrar de algo. Com base em DePotter e Hernacki, traduzido para o inglês (em Abdurrahman, 2008: 153), 8220 O mapeamento de informações é o uso de técnicas de cérebros inteiros usando a visualização e outra infra-estrutura gráfica para fazer uma impressão8221. Além disso, o mapeamento mental é uma das técnicas que podem tornar os alunos mais agradáveis ​​e interessantes no estudo do vocabulário. De acordo com Martin traduzido para o inglês (no Trianto, 2009: 158), o mapeamento mental é uma ilustração gráfica concreta que indica como um conceito único relacionado a outro conceito nas mesmas categorias. O mapeamento mental é um padrão que, pelo menos, consiste em imagem, símbolo e cor que não apenas ajudará os alunos a entender o conhecimento do vocabulário, mas também tornar os alunos felizes, divertidos e atrair seu cérebro, que finalmente os leva a ter interesse no domínio Conhecimento de vocabulário. 2.2.2 As Vantagens do Uso da Técnica de Mapeamento da Mente DePorter e Hernacki (em Abdurrahman, 2008: 172) descrevem que existem algumas vantagens de usar a técnica de mapeamento mental, são as seguintes. Explicar que algo pode ser fácil sem confundir em adicionar o material com base em O mapeamento mental. Podemos colocar o rótulo e a categoria de algo com base em nossa própria opinião em qualquer lugar no mapeamento mental. 2) Concentre-se no tópico Obtendo os subtópicos sobre os quais falamos com foco nas idéias principais facilmente. Mantenha o foco na palavra-chave pode nos ajudar a torná-lo simples e não desperdiça o tempo. 3) Compreensão crescente O uso do mapeamento mental pode facilitar a compreensão do material. O mapeamento mental é um padrão de pensamento simples, por isso não nos faz confundir para entender o que aprendemos e fácil lembrar o material. A imaginação ea criatividade são ilimitadas no uso do mapeamento mental, por isso pode ser divertido aprender. Ao usar imagens e cores, faz com que o cérebro desfrute e se excita em pensar algo sobre o que queremos sobre o material. 2.2.3 A técnica de classificação da mapeamento mental Trianto (2009: 160) descreve que o mapeamento mental pode ser distinguido em quatro tipos, a saber: (1) árvore de rede, (2) cadeia de eventos, (3) mapa de conceito de ciclo e (4) Mapa conceitual da aranha. As principais idéias feitas em um quadradinho e outras palavras escritas na linha de conexão. É adequado para visualização (a) uma relação de causa e efeito (b) uma hierarquia, (c) procedimento de ramificação, e (d) termos técnicos que podem ser usados ​​para explicar algumas correlações. O mapeamento mental é semelhante a uma estrada que facilita o estudo, o trabalho e o pensamento, pode ajudar a resolver a falta de estoque de vocabulário dos alunos8217 para memorizar algumas palavras que estão relacionadas a partir de palavras universais como uma palavra-chave. 2.2.4 Partes da técnica de mapeamento mental Existem algumas partes do mapeamento mental (Windura, 2008: 77-86), designadamente (1) imagem central, (2) palavra-chave, (3) idéias básicas de pedidos, (4) filiais, ( 4) cor e (5) imagem. 1) Imagem central Uma imagem central tem que descrever a idéia principal de um mapeamento mental e colocá-lo no centro do papel. É para ativar o cérebro direito dos alunos8217, fortalecer a memória dos alunos8217 e tornar a atividade de aprendizagem agradável. Uma palavra-chave é uma palavra que pode levar uma frase ou evento. Identificando uma palavra familiar no próprio idioma ou em outro idioma que soa como a nova palavra e usando apenas uma palavra-chave por linha. É como um desejo de lembrar muitas palavras para os alunos. É um substantivo forte ou verbo que cria imagem para desencadear a memória. 3) Idéias básicas de pedidos Ideias básicas de pedidos são os ramos que coletam informações de classificação e estão conectados ao tópico central que irradia para fora do centro. Fazendo idéias básicas de ordenação que podem direcionar nossa mente para fazer mapeamento mental e precisa de criatividade que encoraje os alunos a entender o material. É grosso e mais fino nas extremidades. Pode ser visto como títulos para o seu tópico e se espalhar em qualquer lugar, mas não se tornar íngreme. Os ramos devem ser curvados e no mesmo comprimento que as palavras ou imagens acima. Esses ramos podem ser vistos como subtítulos. São ramos mais finos e contêm detalhes. A cor é um sinal de memória muito bom e envolve o cérebro direito no aprendizado de memória de longo prazo. As cores incentivam a criatividade e ajudam na memorização. Adicionando muitas cores através de ramificações, plano de fundo e imagens, adicionarão vida ao seu mapa mental. Isso facilita a compreensão e lembrança. No mapeamento mental, imagens que podem mudar ou fortalecer uma palavra-chave que foi escrita anteriormente. 2.2.5 Os critérios de fazer técnica de mapeamento da mente Com base no que o Buzan (em Purwoko, 2005: 20) afirma que o mapeamento mental usa cores e imagens para ajudar a construir sua imaginação com seu estilo na criação de mapeamento mental. Palavras ou imagens que estão em linhas ou ramos curvas ajudam a memória do aluno8217 a fazer associações. Além disso, Buzan (em Purwoko, 2005: 20) explica os passos abaixo em como fazer mapeamento mental, eles são apresentados abaixo 1) Pegue um pedaço de papel branco e está em uma posição de paisagem. 2) Comece desenhando uma imagem colorida no centro do papel e escreva a palavra-chave com letras maiúsculas. 3) Escolha uma cor e desenhe os principais temas do mapeamento mental nos ramos grossos que se irradiam da imagem central. 4) Adicione outros ramos de temas principais ao redor do mapa. 5) Faça ramificações grossas e coloridas que se estendem a partir do seu mapa mental. 6) Escreva idéias básicas sobre a palavra-chave e ainda use as letras maiúsculas. 7) Adicione uma imagem a todos os ramos principais para representar cada tema da chave e também use imagens para visualizar todas as palavras-chave importantes no seu mapa. 8) Deixe seu mapeamento mental ser tão imaginativo quanto possível. 2.3 O conceito de ensino O ensino e o aprendizado não podem ser separados porque estão ligados entre si. A palavra 8220seaching8221 neste estudo refere-se ao ato de dar instruções para transferir conhecimento e habilidade. O ensino é também uma aprendizagem orientadora e facilitadora, permitindo que o aprendiz aprenda, estabelecendo as condições para a aprendizagem. As funções de um professor são como facilitador, guia, motivador e gerente. Como facilitador, um professor fornece instalações como circunstâncias, equipamentos, ajudas, etc., que facilitam o aprendizado. Como guia, um professor mostra ou ajuda os alunos a aprender a fazer algo e entender o conhecimento. Como motivador, um professor estimula o interesse dos alunos. E como gerente, um professor organiza informações e ambiente para que os alunos aprendam. De acordo com Saleh (1997: 16-21) Ensinar é uma profissão conduzida com a combinação de arte, ciência e habilidade. O ensino também orienta e facilita a aprendizagem, permitindo que o aprendiz aprenda e estabeleça a condição para a aprendizagem. Além disso, o ensino é uma habilidade para isso exige a habilidade necessária de teorias e práticas relevantes para ajudar os alunos habilmente na aprendizagem para que eles possam ganhar a competência. 2.4 O Procedimento Teórico de Ensinar Vocabulário através do Mapeamento da Mente Na técnica de mapeamento mental, Buzan (em Purwoko, 2004: 56) dá uma direção, é como segue Passo 1: Faça uma imagem central no centro do papel. Cor e adicione algo interessante. Passo 2: Desenhe algumas idéias básicas de pedidos, espalhadas pela imagem central. Passo 3: pensando em tudo o que é interessante, tanto quanto possível e engraçado para você e pode ser conectado com a imagem central para lhe dar a inspiração. Etapa 4: Adicione alguns ramos às idéias básicas de pedidos usando símbolos, imagens e cores, tanto quanto possível. Passo 5: pensando nos detalhes que são interessantes e podem encorajar sua curiosidade. Adicione à sua mente o mapa. Passo 6: Continue até que você tenha informações adequadas para o seu mapa mental. 2.5 Estudo prévio relacionado O autor realizou alguns estudos anteriores. A primeira tese é intitulada 8220 A EFICÁCIA DA TÉCNICA DE MAPEAMENTO DA MENTE NO AUMENTO DOS ESTUDANTES DO SEGUNDO ANO8217 COMPREENSÃO DE LEITURA NO SLTP NEGERI 43 PALEMBANG8221, que é escrito por Yusuf Effendi, aluno da Universidade de PGRI. O resultado do cálculo da fórmula de teste t combinado foi de 4,19. Indicou que o t-obtido foi maior do que o valor crítico (02.021). Os achados do estudo mostraram que o mapeamento mental poderia ser efetivamente efetivo no ensino de compreensão de leitura para o assunto de SLTP Negeri 43 Palembang. A segunda tese é intitulada 8220 LEVANDO PARÁGRAFOS DE ESCRITA UTILIZANDO MAPA DE MENTE PARA OS ESTUDANTES DE DÉCIMO ANO DE SMA NEGERI 14 PALEMBANG8221 escrito por Hermalasari, aluno da Universidade de PGRI. A pontuação média do student8217 no pré-teste foi de 59,68 e a pontuação média dos alunos8217 pós-teste foi de 67,85. Indicou que t-obter foi maior do que a tabela t (1.684). Existem algumas diferenças entre as teses anteriores e o estudo do escritor8217, são (1) na tese de Yusuf8217, ele tomou compreensão de leitura e ele usou método quase experimental. Seu estudo foi feito no SLTP Negeri 43 Palembang aos alunos do segundo ano, enquanto o escritor usava o vocabulário de ensino e usaria o método experimental verdadeiro, o projeto do grupo de controle somente pós-teste. Seu estudo seria feito na SMA Negeri 15 Palembang aos alunos da décima série. (2) Na tese de Hermalasari8217, ela tomou parágrafos de escrita e ela usou método pré-experimental, um grupo de pré-teste-teste de design. Seu estudo foi feito na SMA Negeri 14 Palembang. A semelhança do estudo anterior com este estudo são as mesmas variáveis ​​independentes, mapeamento mental nos Princípios Buzan8217s. Neste capítulo, o escritor apresenta (1) definições operacionais, (2) variáveis ​​de pesquisa, (3) método de pesquisa, (4) população e amostra, (5) técnica para coleta de dados e (7) técnica para análise de dados. 3.1 Método da Pesquisa e Pesquisa Variável 3.1.1 Método do Método de Pesquisa é uma maneira de fazer algo (Hornby, 2000: 734). O pesquisador usa o método verdade-experimental para fazer essa pesquisa. O experimental seria no projeto de grupo de controle randomizado pós-teste, usando assuntos correspondentes. Fraenkel e Wallen (1990: 237-241), o projeto de grupo de controle somente pós-teste envolve dois grupos, ambos formados por atribuição aleatória. Um grupo recebe o tratamento experimental enquanto o outro não, e ambos os grupos são postados na variável dependente. A escolha das variáveis ​​nas quais se corresponde é baseada na pesquisa anterior, na teoria e na experiência do pesquisador. O design é o seguinte X 2. Ensino sem mapeamento mental. Ao fazer essa pesquisa, o escritor selecionaria alunos da escola de forma aleatória e colocaria os alunos escolhidos em um dos dois grupos usando a atribuição aleatória. Ela daria um pré-teste para cada grupo para combinar os grupos. Um grupo receberia o tratamento experimental enquanto o outro não o receberia. Para combinar a escolha das variáveis ​​basearia-se na experiência do escritor. O escritor fez alguns passos para fazer essa pesquisa, eles são os seguintes 1) pesquisando a literatura relacionada ao problema 2) definindo o problema 3) construindo um plano experimental escrevendo o projeto de pesquisa 4) conceba o instrumento de pesquisa 5) fazendo o Teste de instrumento 6) dando o teste para combinar os alunos dos dois grupos 7) ensinando com técnica de mapeamento mental para o grupo experimental e sem ele para o grupo de controle 8) coletando os dados através do pós-teste 9) analisando os dados 10) Tirar conclusões 11) propor sugestões 12) redação do relatório como tese. 3.1.2 Variável de Pesquisa Este estudo, que é intitulado 8220Tocando o Vocabulário através do Mapeamento Mental para os alunos do Décimo Grau de SMA Negeri 15 Palembang8221, existem dois tipos de variáveis, eles são (1) variável independente e (2) variável dependente. 1) Variável independente A variável independente deste estudo é o mapeamento mental que é apresentado aos alunos. 2) Variável dependente A variável dependente deste estudo é a pontuação dos alunos8217 no teste de vocabulário. 3.2 Definições operacionais Com base no título deste estudo é 8220Tocando o vocabulário através do mapeamento mental aos alunos da décima categoria da SMA Negeri 15 Palembang8221, existem três termos importantes para definir operacionalmente neste estudo: (1) ensino, (2) vocabulário e (3) mapeamento mental. Primeiro, o ensino significa o processo de transferência de habilidades e conhecimentos para os alunos. Isso significa que o ensino é a atividade para mostrar ou ajudar os alunos a aprender sobre algo, orientando no estudo de algo, dando instruções, fornecendo conhecimento que leva a conhecer ou entender. Em segundo lugar, o vocabulário é uma lista de palavras com seu significado em uma linguagem dividida em dois tipos: são (1) palavra concreta e (2) palavra abstrata. Finalmente, o mapeamento mental como uma técnica que é usada no ensino na forma de desenhar uma aplicação mental com alguns ramos da palavra universal como uma palavra-chave. É uma das técnicas divertidas, interessantes e motivadoras para fazer uma visualização da nossa mente. 3.3 População e Amostra Fraenkel e Wallen (1990: 68) state, 8220População é o grupo de interesse para o pesquisador, o grupo ao qual o pesquisador gostaria de generalizar o resultado do estudo.8221 Para a população deste estudo, o escritor Escolheu os alunos da décima série da SMA Negeri 15 Palembang no ano lectivo de 2009-2018. Neste caso, existem nove classes. O número total de população era de 360 ​​alunos. A informação do número total dos alunos da décima série de SMA Negeri 15 Palembang é mostrada na Tabela 1. Hornby (2000: 1040) afirma que a amostra é um número de pessoas escolhidas aleatoriamente de um grupo maior. Além disso, a amostra refere-se a qualquer grupo em que a informação obtida (Fraenkel e Wallen, 1990: 67). O escritor levaria a amostra da população por amostragem aleatória de dois estágios através da amostragem aleatória do agrupamento e da amostragem aleatória individual (ver Fraenkel e Wallen, 1990: 73). A amostragem aleatória em racimo é a seleção de grupos ou clusters de indivíduos em vez de individuais (Fraenkel e Wallen, 1990: 72). Neste estudo, haveria duas classes escolhidas através da amostragem aleatória do cluster. Um seria tratado como o grupo experimental e o outro como grupo controle. Depois de obter as duas classes, o escritor fez a amostragem aleatória individual, dando um pré-teste para os alunos das duas classes como pré-testados e depois combinados com base em suas pontuações semelhantes. 3.4 Técnicas para coleta de dados Na coleta de dados, o escritor usou uma prova escrita para conhecer a habilidade do aluno8217 em aprender vocabulário. Um teste é um breve exame do conhecimento que consiste em questões que devem ser respondidas. O escritor deu a prova escrita para medir o vocabulário dos alunos8217 na utilização da técnica de mapeamento mental. O teste foi nas formas de prova de seleção múltipla e teste de correspondência com 40 itens de teste e os alunos obtiveram 45 minutos para fazer o teste. 3.5 Validade e Confiabilidade A validade é o estado de ser logicamente ou legalmente aceitável (Hornby, 2000: 1319). Fraenkel e Wallen (1990: 127) afirmam que a validade refere-se ao grau em que a evidência apóia quaisquer inferências que um pesquisador faz com base nos dados coletados usando um instrumento específico. Para tornar os materiais de teste de alta validade, o escritor apenas usou um teste escrito no teste de seleção múltipla e no teste de correspondência. Antes de dar o teste aos alunos, os materiais de teste foram verificados se eles testariam ou não o conhecimento do vocabulário para os alunos. A validade do material de teste neste estudo seria verificada através da validade do conteúdo. É uma forma de validade que se baseia no grau em que um teste adequadamente e suficientemente mede a habilidade ou o comportamento específico estabelecido para medir. A confiabilidade refere-se à consistência dos escores obtidos, quão consistentes são para cada indivíduo de uma administração de um instrumento para outro e de um conjunto de itens para outro (Fraenkel e Wallen, 1990: 133). Neste estudo, um Kuder-Richardson 21 foi utilizado para estimar a confiabilidade da consistência interna. Fraenkel e Wallen (1990: 136) escrevem isso para fins de pesquisa, uma regra útil é que a confiabilidade deve ser pelo menos 0,70 e, de preferência, maior. A fórmula é a seguinte KR-21. Coeficiente de Confiabilidade Kuder-Richardson. K. Número de itens no teste. 3.6.2 Conversão de intervalos porcentuais 3.6.3 Teste t correspondente Ao analisar os dados obtidos a partir do teste, o escritor faria as etapas certas usando a prova t pareada. Em primeiro lugar, a pontuação do teste seria tabulada em pré-teste e pós-teste para diferenciar o resultado antes do tratamento (pré-teste) e após o tratamento (pós-teste) e descobrir a diferença significativa entre pré-teste e pós - teste. A fórmula do teste t pareado é a seguinte (Hatch e Farhady, 1982: 116) t. Teste t de Matched. . A Média do Grupo Experimental no pós-teste. . A média do grupo de controle no pós-teste. . Erro Padrão de Diferença entre Dois Meios. ENCONTROS E INTERPRETAÇÕES Neste capítulo, o escritor apresenta: (1) os achados e (2) as interpretações da pesquisa. Os achados deste estudo lidam com o resultado do estudo obtido no teste escrito, que foram: (1) os alunos8217 pré-teste de pontuação média nos grupos experimental e de controle (64.3), (2) os alunos8217 pós-teste nas notas no Grupo experimental (90), (3) os alunos 8217 pós-teste no grupo de controle (81,9) e (4) o cálculo do teste t pareado (t obt 2.396). Based on these findings, it would be said that the H o was rejected and the H a was accepted. It means it was effective to teach vocabulary through mind mapping technique. 4.1.1 The Students8217 Post-test Scores in the Experimental Group The test items in the post-test were exactly the same as the ones that were given in the pre-test. The average post-test score of the students in the experimental group was 90. It was found out that the lowest score was 60 reached by one student and the highest score was 100 reached by ten students. The average score which the students got in the post-test was 90. The data distribution of the students8217 post-test scores in the experimental group can be seen in Table 5 below: THE STUDENTS8217 SCORES OF THE EXPERIMENTAL GROUP IN THE POST-TEST 4.1.2 The Students8217 Post-test Scores in the Control Group In the control group, the average post-test score of the students in the control group was 81.9. It was found out that the lowest score was 65 reached by one student and the highest score was 90 reached by six students. The average score which the students got in the post-test was 81.9. The data distribution of the students8217 post-test scores in the control group can be seen in Table 6 below: THE STUDENTS8217 SCORES OF THE CONTROL GROUP IN THE POST-TEST 4.1.3 The Result of the Matched t-test Calculation After gaining the result of the post-test in the experimental group and control group, the writer started to analyze them by using the matched t-test. The writer calculated the matched t-test to find out whether or not it was effective to use mind mapping in teaching vocabulary to the tenth grade students of SMA Negeri 15 Palembang. By using the students8217 scores that they got in the experimental class and control class, the writer found out that the result of matched t-test was 2.396. This score was higher than the critical value that was 1.725. Meanwhile, the significance level with 20 df was 5. Table 8 below presents the specific calculation in more detailed. From the result of the matched t-test calculation, it was found out that the value of t-obtained was 2.396 and the value of t-table at significance level of 5 was 1.725 with the degree of freedom (df) 20. The result of t-obtained (2.396) indicates that H 0 is rejected and consequently the H a is accepted. In other words, it is effective to teach vocabulary through mind mapping technique to the tenth grade students of SMA Negeri 15 Palembang. Based on the finding in this study, the writer interprets that the use of mind mapping technique was effective in teaching vocabulary to the tenth grade students of SMA Negeri 15 Palembang, It was assumed that the students8217 ability in learning vocabulary before being taught through mind mapping technique was in the enough level and after being taught through mind mapping technique was in the good level. After the treatment, the students8217 achievement in vocabulary improved. This condition means that teaching vocabulary through mind mapping technique could improve their vocabulary mastery. Furthermore, the result of the teaching showed that there was a difference achievement on the experimental and control groups. The mean difference of two groups was 90 8211 81.9 8.1. The result of the calculation of the matched t-test formula was 2.396 and it is higher than the t-critical value (1.725). So, the treatment that was given to the students in the experimental group could influence their ability in vocabulary mastery from the enough level to the good level. Besides, the t-obtained showed that the alternative hypothesis with 95 of significance level was accepted because the result of the calculation of the matched t-test formula was 2.396. It means that there was a significant difference between the students who were taught by using mind mapping technique and those who were not. Finally, mind mapping can be used as one of the means in teaching vocabulary at SMA Negeri 15 Palembang. CONCLUSIONS AND SUGGESTIONS In this chapter, the writer presents: (1) the conclusions and (2) the suggestions based on the data distribution, finding and interpretations of the data in the previous chapter. Based on the analysis of the data gathered during this study, it can be concluded that there was a significant difference between the students8217 progress in the experimental group and the control group. The differences of scores in the experimental and control groups were verified through the matched t-test. The significant difference between the two groups can be seen from the t-obtained and its critical value. From the data analysis, the result of the calculation of the matched t-test formula was 2.396 and it was obvious that t-obtained (2.396) was greater than the t-critical value (1.725). It means that the writer can conclude that the alternative hypothesis (Ha) with 0.95 or 95 of significance level was accepted and consequently null hypothesis (Ho) was rejected. Furthermore, in other words, it was effective to teach vocabulary through mind mapping technique to the tenth grade students of SMA Negeri 15 Palembang. Considering the results obtained in this study and discussions in the previous chapter, there are several suggestions that the writer would like to present. 5.2.1 To the Teachers of English Teacher of English are expected to do the following things. 1) Teach vocabulary by using media in order to motivate and make students interested in learning vocabulary 2) Use mind mapping technique in the process of teaching and learning of English especially in vocabulary 3) Create more relaxed atmosphere in the process of teaching and learning of vocabulary he students get bored and make them interested in studying vocabulary. 5.2.2 To the Students The students are suggested to do the following things. 1) Pay attention to the teacher8217 explanation about the lesson and participate in the knowledge of learning vocabulary through mind mapping technique 2) Find the extra study actively to support their ability, especially in learning vocabulary 3) Practice their vocabulary in written and oral communication 4) Love the English language as one of the important subjects in the school and be active students. 5.2.3 To Other Researchers Other researchers are hoped to do a similar research with a similar topic by using a wider scope and larger population, so the result will be more applicable in a tertiary level. Brown, H. Douglas. 1994. Teaching by Principles: An Interactive Approach to Language Paedagogy. San Francisco: Prentice-Hall, Inc. Buzan, Tony. 2007. Buku Pintar Mind Map untuk Anak. Agar Anak Mudah Menghafal dan Berkonsentrasi . Jakarta. PT. Gramedia Pustaka Utama Buzan, Tony. 2007. Buku Pintar Mind Map untuk Anak. Agar Anak Lulus Ujian dengan Nilai Bagus. Jakarta. PT. Gramedia Pustaka Utama. Accessed on April 18 th. 2018 Accessed on April 18 th. 2018 DePorter, Bobbi and Mike Hernacki. 2008. Quantum Learning. Membiasakan Belajar Nyaman dan Menyenangkan . Jakarta. Kaifa DePorter, Bobbi Mark Reardon, and sarah-Nourie Singer. 1999. Quantum Teaching. Orchestrating Students8217 Success . Boston. A Pearson Education Company. Effendi, Yusuf. 2004. 8220The Effectiveness of Mind Mapping Technique in Increasing the Second Year Students8217 reading Comprehension at SLTP Negeri 43 Palembang.8221 Unpublished Undergraduated Thesis. Palembang: Faculty of Teacher Training and Education University of PGRI Palembang. Fraenkel, Jack R and Norman E Wallen.1990. How to Design and Evaluate Research . New York, NY. MC. Gray - Hill. Inc. Hatch, Evelyn and Hossein Farhady. Research Design and Statistics for Applied Linguistics . Cambridge: Newbury House Publiser, Inc. Hermalasari. 2008. 8220Teaching Writing Paragraphs by using Mind Mapping Technique to the Eleventh Students of SMA Negeri 14 Palembang.8221 Unpublished Undergraduated Thesis. Palembang: Faculty of Teacher Training and Education University of PGRI Palembang. Hornby, AS. 2000. Oxford Advance Learners8217 dictionary of Current English . New York: Oxford University Press. Saleh, Yuslizal. 1997. Methodology of TEFL in the Indonesian Context Book 1. Palembang . University of Sriwijaya. Thornbury, Scott. 2002. How to Teach Vocabulary . England: Longman. Trianto, M. Pd. 2009. Mendesain Model Pembelajaran Inovatif: Konsep, Landasan, dan Implementasinya pada Kurikulum Tingkat Satuan Dasar Pendidikan (KTSP) . Jakarta. Kencana. Windura, Sutanto. 2008. Mind Map. Langkah Demi Langkah. Jakarta: PT. Elex Media Komputindo.

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